Fernando Filho conversa com arcebispo sobre requalificação de Seminário

0

A convite do arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, o ministro de Minas e Energia Fernando Coelho Filho esteve nesta sexta-feira à tarde no Palácio dos Manguinhos, sede da arquidiocese local. O ministro conheceu o projeto de revitalização do seminário de Olinda, uma construção do Século XVI, que compõe o patrimônio do sítio histórico e cultural olindense. A intenção da Igreja é restaurar o prédio, criando novos espaços de convivência, aprendizagem, debates e visitação para turistas e pernambucanos.

Além do arcebispo, a deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB), o pesquisador Cláudio Marinho e o empresário Kleber Dantas participaram da conversa. “O seminário de Olinda é um equipamento de extrema importância histórica e este projeto apresentado traz múltiplas funções, com utilização de tecnologia de ponta, para que ele seja um prédio inovador no Brasil”, afirmou o ministro.

A obra completa está orçada em torno de R$ 25 milhões. O ministro garantiu que irá trabalhar para assegurar os recursos necessários ao projeto, que segundo informou Cláudio Marinho já está devidamente aprovado pelo IPHAN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Artigo: Francisco de Roma, Francisco de Assis e a Laudato Si’: um brado pela “nossa irmã, a mãe Terra”

O bispo da Diocese de Juazeiro/BA, Dom Beto Breis, escreveu o artigo abaixo, em homenagem …