Fernando Filho avalia seu nome como candidato do PSB a prefeitura de Petrolina em 2016: “Quem viver verá o que vai acontecer”

fernandinho

Faltando nove meses para as eleições, o deputado federal Fernando Filho poderá disputar mais uma vez uma vaga na prefeitura de Petrolina, mas o parlamentar ainda acha cedo tratar sobre o assunto.

Se até o próprio senador Fernando Bezerra Coelho em última entrevista concedida ao blog assumiu o interesse do partido em ter Fernando Filho como o favorito da sigla, o líder do PSB na câmara dos deputados argumenta qua ainda é o momento de planejar estratégias visando a sucessão municipal.

“Eu disse que ia falar de eleição em 2016, só não disse quando. Estamos aguardando a PEC da janela aonde os detentores poderão mudar de partido se a perda do seu mandato. Teremos uma campanha que irá começar só em agosto e por isso estamos longe de pensar no calendário eleitoral”, disse.

Por ter disputado a eleição passada pelo Partido Socialista Brasileiro, Filho diz que é normal o seu nome ser lembrado como o representante do PSB, mas o parlamentar reconhece que no seu partido, outros nomes poderão ser colocados à concorrência.

“Tenho a humildade de reconhecer outras lideranças capazes de postular uma vaga a prefeito e quem for, penso que esse não é importante para o PSB e sim para Petrolina. O desafio maior é poder fazer uma administração a altura que a cidade espera”, contou.

Enquanto isso, o deputado continua conversando com algumas lideranças para em breve chegar a um consenso sobre as eleições. “Quem viver verá o que vai acontecer”, finaliza Fernando Filho.

Fechado para comentários

Veja também

Desemprego cai em Pernambuco, mas ainda é segundo maior do país, diz IBGE

A taxa de desemprego em Pernambuco apresentou queda no primeiro trimestre de 2024, de acor…