Fernando Bezerra Coelho defende, no Senado, hub da Latam em Recife para facilitar rota em Petrolina e região

bezerra1

Pernambuco é o estado do Nordeste que reúne as melhores condições para receber o hub aéreo da Latam Airlines, uma parceria entre a brasileira TAM e a chilena Lan, para embarque e desembarque de passageiros e cargas de diferentes destinos nacionais e internacionais. A defesa do empreendimento no Aeroporto dos Guararapes, em Recife, estimado em 1,5 bilhão de dólares, foi feita na tarde desta terça (11) pelo senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), durante pronunciamento na Tribuna do Senado. O hub deve gerar, aproximadamente, dez mil empregos diretos e indiretos.

Fernando Bezerra ressaltou uma pesquisa recente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), feita entre os usuários, que colocou o aeroporto internacional do Recife (Gilberto Freire/Guararapes) como o mais bem avaliado do Norte-Nordeste e o segundo melhor do país. Entre os itens avaliados estavam segurança, informações, serviços, restituição de bagagem e preços. Outro fator que conta em favor dos pernambucanos é a posição geográfica do aeroporto. “Em localização privilegiada, Recife situa-se a uma hora de distância em voo das principais capitais do Nordeste, como Fortaleza e Salvador. No seu entorno de 800 quilômetros, também estão concentradas seis capitais e diversas cidades de médio porte do interior, como Caruaru, Goiana, Petrolina, Campina Grande, Mossoró, Juazeiro do Norte, Crato, Juazeiro da Bahia, e Arapiraca, entre outras”, argumentou o senador.

Ex-secretário de Desenvolvimento Econômico do primeiro governo Eduardo Campos (2007 – 2010), Fernando Bezerra lembrou que o Porto de Suape é um dos mais bem equipados complexos portuários do país e destacou o dinamismo da economia pernambucana, que nos últimos anos consolidou polos automotivo, de alimentos e bebidas, naval e vidreiro.

O senador ressaltou que Pernambuco detém o segundo maior polo médico brasileiro, além de uma extensa rede de serviços públicos regionais, concentrando tribunais e consulados importantes.
Fernando Bezerra Coelho lembrou, ainda, que o estado possui uma rica diversidade cultural e já é um dos grandes indutores do turismo brasileiro. “Infraestrutura adequada, competitividade em custos e potencial de crescimento da demanda são pontos essenciais para a definição do projeto. E o nosso Aeroporto dos Guararapes atende a todos estes requisitos”, disse.

Fechado para comentários

Veja também

Vigilância Sanitária alerta sobre golpe aplicado em Petrolina (PE)

A Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) alerta a população de Petrolina sobre g…