Feriadão termina com saldo de 66 acidentes, sete mortos e 45 feridos em Pernambuco

0

O feriadão de sete setembro terminou com um saldo de 66 acidentes, sete mortos e 45 feridos nas rodovias federais que cortam Pernambuco. O balanço da Operação Independência foi divulgado na manhã desta segunda-feira pela Polícia Rodoviária Federal.

O caso mais grave aconteceu na noite da sexta-feira passada, no quilômetro 31,3 da BR 116, em Salgueiro, Sertão do estado. A colisão transversal entre dois caminhões causou a morte do motorista, de 57 anos, e do passageiro, de 15 anos.

Em cinco dias, a PRF fiscalizou 3.242 veículos e 2.935 pessoas, emitindo 1.820 autuações por diversas infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Foram 53 multas pelo não uso do cinto de segurança, 34 por ultrapassagens indevidas, cinco pela falta do capacete e cinco pela ausência da cadeirinha para crianças.

Um total de 674 veículos foram flagrados pelo excesso de velocidade, enquanto 1.379 testes de bafômetro foram realizados, resultando em 25 autuações e duas prisões de motoristas sob efeito de álcool. A operação recolheu 129 veículos irregulares, 134 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e 27 Carteiras Nacionais de Habilitação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Governo de Pernambuco anuncia escolas e municípios com maiores notas no Idepe 2019; Lagoa Grande (PE) aparece na lista

O governo estadual anunciou, nesta quarta-feira (23), as escolas estaduais e municipais qu…