Feminicídios caem 50% em Pernambuco em julho, aponta balanço da SDS

0

O número de feminicídios em Pernambuco caiu 50% no comparativo entre os meses de julho de 2020 e julho de 2019. Segundo o balanço da Secretaria de Defesa Social (SDS), divulgado neste sábado (15), foram três mortes de mulheres pela condição de gênero em julho deste ano no Estado e seis no mesmo mês do ano passado.

Segundo a SDS, também houve redução no número de registros de estupro e violência doméstica. A queda nas ocorrências de estupros foi de 40,18% – de 219 queixas em julho de 2019 para 131 em julho de 2020.

As denúncias de violência doméstica mantiveram a tendência de queda, mas de forma menos acentuada, de acordo com a secretaria. A redução foi de 3,65% e representa 118 queixas a menos, na confrontação dos dois julhos – 3.231, em 2019, caindo para 3.113, em 2020.

Onde e como denunciar

Atualmente, Pernambuco conta com Delegacias da Mulher em Santo Amaro (Recife), Prazeres (Jaboatão dos Guararapes), Cabo de Santo Agostinho, Paulista, Vitória de Santo Antão, Goiana, Caruaru, Surubim, Afogados da Ingazeira, Garanhuns e Petrolina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Protesto de luto e dor por crianças que morreram na Maternidade de Juazeiro (BA) é marcado por emoção

Muitas crianças e mães estão morrendo na maternidade de Juazeiro (BA) e um ato foi realiza…