Feira do Livro do Vale do São Francisco abre inscrições para plataforma de lançamento

feira

Já tem data confirmada a II da Feira do Livro do Vale do São Francisco, a ser realizada no Centro de Convenções Nilo Coelho, em Petrolina, de 06 a 08 de agosto, numa parceria da Prefeitura de Petrolina através do Secretaria de Educação, e da Cia de Eventos. “O sucesso da primeira feira, no ano passado, projeta para este ano uma feira muito melhor. E o público que for à culminância a encontrará diversificada, pensando-a como uma estratégia para a ampliação do conhecimento e do saber. Estamos trazendo, inclusive, parcerias com outros municípios e incrementando a própria feira para fazê-la mais variada, rica e ainda animada”, diz o secretário de educação de Petrolina, Heitor Leite.

E, para isso, os organizadores estão organizando uma programação ampla que consolide ainda mais a iniciativa não só em um ambiente de acesso ao livro como também de expansão do conhecimento, aproximação do saber e oportunidades para professores e para novos expoentes das letras da região. Esta grade está sendo montada pela organização com a curadoria do jornalista Schneider Carpeggiani e o aporte do jovem escritor Bruno Liberal, que responde pela Plataforma de Lançamento para autores e criadores independentes. “A Feira do Livro apoia e motiva os professores a conhecer novos conteúdos e tecnologias sociais. E, com isso, este ano teremos uma oficina de livros artesanais com papelão, passando a integrar Petrolina com a Liga Internacional de Editoras Cartoneras”, destaca Rogério Robalinho, diretor da Cia. de Eventos, organizadora do evento.

A programação, ainda em fechamento, será recheada de discussões, reconhecimento e aproximação dos visitantes de todas as cidades da região do Vale, nos estados de Pernambuco e Bahia, ao que há de melhor na literatura nacional hoje, e ainda os mais recentes lançamentos de autores conceituados atualmente. Inclusive, além de Petrolina, Lagoa Grande e Juazeiro abraçam a iniciativa e estendem não apenas o apoio institucional como ainda o apoio ao tecido cultural indicando escritores para compor a grade e participar da Feira. Em tempo, o evento abriu canal para informações e inscrições aos interessados em participar da plataforma de lançamentos no site (http://www.feiradolivropetrolina.com.br/), em que é possível realizar o cadastro gratuitamente. Ao todo, deverão ser selecionados cerca de 15 trabalhos de autores de toda região.

Fechado para comentários

Veja também

Programa do Governo Federal oferta 650 vagas em curso gratuito de MEI com bolsa em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA)

Uma iniciativa da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), o programa ‘Q…