Feira de Santana suspende gratuidade dos ônibus para idosos em horários de pico

A Prefeitura de Feira de Santana (BA) suspendeu temporariamente a gratuidade do transporte público para idosos em horários de pico, bem como pessoas com deficiências ou portadores de enfermidades. O decreto passa a valer a partir de terça-feira (7).

Os ônibus só poderão ser utilizado para quem tem o benefício da gratuidade nos períodos entre 8h e 17h e de 19h às 00.

De acordo com Saulo Figueiredo, secretário de Transportes e Trânsito (SMTT), o objetivo é diminuir o fluxo de pessoas que fazem parte do grupo de risco para o coronavírus durante os horários de pico no Sistema Integrado de Transporte (SIT).

“Comparamos os dados da bilhetagem eletrônica a partir da primeira semana [23 a 27/março] logo após o decreto municipal 11.498 de 20/03/20 (com as medidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus) e, mesmo recomendando aos usuários optarem por horários alternativos, a quantidade de pessoas vulneráveis à pandemia que usam ônibus já representava cerca de 15% do total da demanda do sistema municipal de transporte”, disse o secretário. “A medida vem sendo adotada por inúmeros municípios brasileiros e em alguns casos com restrição total, não sendo a nossa opção. Neste momento, o prefeito Colbert Filho tem como foco preservar a saúde da coletividade”, completou. (Bahianotícia)

Fechado para comentários

Veja também

Pernambuco: Homem é preso em flagrante por enviar caixa de cerveja contendo maços de dinheiro ao secretário da Fazenda 

Um homem foi preso em flagrante por oferecer suborno ao secretário da Fazenda de Pernambuc…