Feincartes será realizada em Maio, em Petrolina

feincartes

A Feira Internacional de Artesanato e Decoração – Feincartes, que está de volta à Petrolina depois de três edições bastante concorridas, promete movimentar o Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, de 1 a 10 de maio próximo, com uma grande e diversificada programação.

Além de uma verdadeira viagem à arte e à cultura de 9 países e 15 estados brasileiros, incluindo a rica e diversificada produção do artesanato petrolinense, a  quarta edição da Feincartes vai surpreender o público, logo no primeiro dia, com uma apresentação musical da cantora Fabiana Santiago às 21h30, na Praça de Alimentação.

Durante o evento, que vai acontecer todos os dias das 17h às 23h, os visitantes poderão conferir nos mais de 150 estandes, uma grande variedade em peças étnicas, esculturas, acessórios, móveis, pinturas, esculturas e artigos de moda. Já confirmaram presença na feira, representantes da África do Sul, Indonésia, França, Espanha, Índia, Bolívia, Peru, Senegal e Turquia. Entre os estados brasileiros, também já confirmaram a participação, artesãos do Ceará, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo, Tocantins, Piauí e Espírito Santo, além do Distrito Federal.

Contando com o apoio da Prefeitura de Petrolina e do Sebrae, a 4ª  Feincartes também vai oferecer diariamente, uma série de cursos e oficinas para ensinar a trabalhar com artesanato.

De acordo com a coordenadora do evento, Maria Mathias a pedida é conferir os estandes com as novidades da feira, fazer um curso gratuitamente ou uma oficina e depois dar uma passadinha na Praça de Alimentação para  degustar diferentes pratos da gastronomia regional e ouvir, a partir das 21h30, grandes talentos musicais, conforme a programação: Rogério Pile (dia 2); Paulo Soares (3); Charles Eluran (4);  Emanuel Eufrásio (5); Kallel Quarteto (6); Alan Carlos (7), Fabinho Henrique (8); Joyce Guirra (9) e   Cleybson Bolão e Mônica Soodreya (dia 10) e abrindo todos os dias.

Mais informações no site: www.feincartes.com.br. (CLAS Comunicação).

 

Fechado para comentários

Veja também

Pernambucano de 12 anos ganha certificado da Nasa após descobrir dois asteroides

Um jovem pernambucano de 12 anos ganhou um certificado da agência americana de aeronáutica…