Federação Pernambucana de Futebol cogita cancelar Estadual, salienta presidente

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF), cogita cancelar Estadual caso competição não retorne até setembro. Segundo o presidente Evandro Carvalho todas as opções foram sublinhadas e esta foi uma delas.

Evandro salientou essa é uma avaliação da maioria das federações. “Se nenhum Estadual voltar até setembro, nós precisaremos cancelar a competição. É uma decisão que será conjunta. Ou todos (estados) fazem, ou ninguém. Mas, que fique claro, esse é o plano B. O plano A é conseguir disputar o campeonato até o fim e, consequentemente, iniciar os torneios nacionais”, salientou.

O presidente também destacou os efeitos jurídicos diante de um possível cancelamento. “O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) já se posicionou sobre isso. Com isso, a classificação para Série D e Copa do Brasil de 2021 seria baseada no desempenho dos clubes no Pernambucano de 2019”, explicou.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): ARMUP multa COMPESA em mais de R$ 300 mil por crime ambiental em estação de tratamento de esgoto no bairro João de Deus

Com o objetivo de verificar as condições de infraestrutura e de operação da Estação de Tra…