Família atende pedido de jovem e permite que amigos usem drogas durante velório em Iati, Agreste de Pernambuco

Um vídeo que mostra amigos e familiares supostamente fumando maconha durante o velório de um homem viralizou nas redes sociais. O caso foi registrado na cidade de Iati, Agreste de Pernambuco no último fim de semana.

Nas imagens, é possível ver as pessoas reunidas em uma casa, durante o velório de Marcones Basílio da Silva, de 21 anos, morto a tiros em uma academia, na última quinta-feira (15).

No vídeo, um homem fuma o que seria um cigarro de maconha e, em seguida, passa para os amigos, que também fumam, enquanto as pessoas presentes no velório comentam sobre o desejo do morto.

Em seguida, é possível ver um homem colocando o cigarro nas mãos do morto. O vídeo ainda mostra as pessoas saindo do velório, enquanto os familiares prestam as últimas homenagens à vítima.

A Polícia Civil disse que a vítima, de 21 anos, estava em uma academia da cidade, quando foi atingida por diversos disparos de arma de fogo efetuados por homens que se aproximaram em um veículo e em seguida fugiram.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu, mas não resistiu aos ferimentos. Até o momento ninguém foi preso. Sobre o possível consumo de droga durante o velório, a PC não se pronunciou até o momento desta publicação.

Fechado para comentários

Veja também

Governo de Pernambuco contrata empresa organizadora do concurso da Polícia Científica com 213 vagas

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta terça-feira (23), a contratação da empresa AOCP &#…