Faculdade Soberana se consolida na região do São Francisco e inaugura Clínica Odontológica

0

Uma noite especial e emocionante. Assim foi marcada a solenidade de inauguração da Clínica Odontológica da Faculdade Soberana, em Petrolina nesta sexta-feira (29).

Durante o evento, estudantes de enfermagem e 80 alunos de odontologia participaram da Cerimônia do Jaleco, instrumento de trabalho para melhor atender o paciente a partir desta segunda-feira (1º).

“Foi feita a entrega dos jalecos para os alunos do quarto período que ingressarão na clínica odontológica no dia primeiro de abril e também entregamos os jalecos para a turma de enfermagem do primeiro período. São 25 consultórios montados e um novo laboratório com vinte e cinco cabeças (manequins). Serão realizadas de 15 a 16 mil consultas gratuitas por semestre com impacto social muito grande às pessoas ligadas ao Centro Social Urbano (CSU). Essa é a clínica mais linda que já vi em toda a minha vida”, ressaltou Albert Von Cornides, Diretor Executivo da Soberana.

O estudante do 4º período de odontologia, Thomas Felipe de Jesus Almeida conta a relação que terá com os pacientes.”Vamos passar a atender vidas e esse momento ficará marcado pra sempre na história da faculdade.”, enfatizou.

A aluna Deusiane Cavalcante Miranda não escondeu a ansiedade para começar a exercer o que vem aprendendo em sala de aula na clínica.”É um momento de ansiedade e segurança. Nosso embasamento na parte teórica foi fundamental para nos sentirmos seguros e começarmos a atuar na clínica”, pontuou.

A inauguração da clínica marca mais uma etapa de avanço da faculdade de saúde de Petrolina. O curso de Odontologia da Soberana foi o primeiro a ser instalado na região do São Francisco e teve aprovação com nota de excelência pelo MEC.

Confira abaixo a galeria de fotos do evento:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Reflexão do dia

Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.    Ainda que …