Facebook tem 346 perfis falsos de Lázaro; foragido também está na Wikipédia

A busca por Lázaro Barbosa de Sousa, 32 anos, ainda não terminou, mas a notoriedade do caso chamou a atenção dos brasileiros e propiciou a criação de diversas informações falsas. Na noite da quinta-feira (17), uma pesquisa rápida no Facebook revelou 346 perfis falsos com o nome, sobrenome e foto do foragido.

As contas utilizam a foto divulgada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), tirada durante uma prisão há alguns anos. Os internautas também personalizaram as informações de localidade e profissão nos perfis: “mora em Mato” e “trabalha na empresa serial killer” são alguns dados em comuns das contas.

Um dos perfis tem a bio preenchida como “Loko e doido, possuído pelo diabo, rei da floresta, perito em fuga, futuro herdeiro do trono do diabo”. As contas também enviam solicitações de amizade. Um deles registra mais de 270 amigos. No entanto, não fizeram publicações até o momento.

Foragido ganha página na maior enciclopédia on-line do mundo

Mesmo com o caso ainda aberto, a história do foragido e da procura feita por mais de 200 policiais do Distrito Federal, do Goiás e da Polícia Federal já está descrita na Wikipédia Brasil. A plataforma é uma enciclopédia on-line mantida por qualquer pessoa que se interessar em fazer um registro de algum evento, fato histórico ou de alguma personalidade.

A página Lázaro Barbosa (criminoso) foi criada na terça-feira (15), no entanto, as informações são atualizadas diariamente e há um aviso no início da página que alerta leitores que a história ocorre em tempo real e os dados podem mudar com frequência.

Sem autoria definida, o texto reúne informações baseadas em 33 fontes, todas de veículos de comunicação. Três matérias produzidas pelo Correio sobre o caso foram utilizadas na construção do histórico on-line.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Academias são interditadas em Petrolina (PE), Afrânio (PE), Dormentes (PE), Santa Maria da Boa Vista (PE), Lagoa Grande (PE) e Orocó (PE)

As equipes de Orientação do Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco …