Facape reabrirá o Núcleo de Práticas Jurídicas na próxima segunda-feira (17)

0

Na próxima segunda-feira (17), a Facape reabrirá o Núcleo de Práticas Jurídicas da faculdade. O serviço está fechado desde o mês de Março, pelo isolamento social de prevenção ao coronavírus. O atendimento estava limitando aos processos em andamento e às audiências virtuais.

São duas professoras do Colegiado do curso de Direito, acompanhando o trabalho de dezenove estagiários. O núcleo atende em média 80 pessoas por mês. Em 95% são de causas cíveis, especialmente de direito de família, como pensão alimentícia, divórcio, união estável, guarda familiar, direito de visita e retificação de registro público.

O núcleo é um importante auxílio à população de baixa renda, acelerando os processos e desafogando a Defensoria Pública e a Procuradoria. “O nosso núcleo possibilita que as pessoas que precisam de assistência possam entrar na justiça sem pagar pelas custas processuais, e com atendimento gratuito.” Ressaltou a Coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da Facape, Jaiza Sammara .

O atendimento ao público será reaberto seguindo os protocolos de segurança à saúde e prevenção à Covid-19, às segundas e terças-feiras, das 14h às 17h. É preciso agendar o atendimento pelo telefone (87) 3866-3248.

Assessoria de Comunicação da Facape

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Média de mortes por Covid-19 no Brasil cai 10,35% em uma semana

A média diária de mortes por covid-19, de acordo com a média móvel de sete dias, no Brasil…