Facape está com inscrições abertas para processo de transferência de cursos e portador de diploma

facape

Uma boa notícia para quem deseja transferir o curso ou ingressar na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) como portador de diploma: estão abertas as inscrições do processo de transferência para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Comércio Exterior, Economia, Serviço Social e Gestão de Tecnologia da Informação (GTI). Os interessados devem se inscrever até o dia 29 deste mês.

Nas categorias transferência externa e interna, podem concorrer às vagas alunos matriculados na Facape ou em outra Instituição de Ensino Superior (IES), reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação) no primeiro semestre de 2015 com, no mínimo, 60% de aprovação das disciplinas do primeiro período. Já os portadores de diploma devem comprovar ter cursado outra graduação em outra IES, em qualquer área.

As inscrições custam R$ 55 e são feitas exclusivamente pelo site da autarquia (www.facape.br). A prova para a seleção dos interessados consistirá de uma produção textual que versará sobre o tema proposto no caderno de provas, devendo ter no mínimo 20 e no máximo 30 linhas. Serão observados diversos aspectos do texto, como estrutura, conteúdo, uso da norma culta, ortografia, concordância, concisão, clareza, entre outros.

A previsão é de que o resultado seja divulgado no dia 18 de maio. Os aprovados ingressarão no segundo semestre letivo de 2015.

Direito

Os estudantes que pensam em ingressar no curso de Direito da Facape também devem se apressar: as inscrições para o processo de transferência interna, externa e para portadores de diploma estão abertas até o dia 29 deste mês através da página eletrônica da faculdade. A seleção será feita através de uma prova objetiva de múltipla escolha e uma produção textual. (Ascom FACAPE).

Fechado para comentários

Veja também

Desemprego sobe pelo segundo mês seguido e atinge 8,5 milhões de brasileiros em fevereiro

A taxa de desemprego no Brasil subiu pelo segundo mês seguido e chegou a 7,8% no trimestre…