Facape e Fundação Save entregam certificados de mais uma turma de informática básica

save

Adolescentes e crianças de diversos bairros da zona oeste de Petrolina, nas proximidades do Alto da Boa Vista, receberam na noite de quinta (2) os certificados do curso de informática básica, oferecido por meio de uma parceria entre a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) e a Fundação Saúde do Vale (Save).

A solenidade foi realizada na sede da fundação, onde também acontecem as aulas, e contou com a presença do diretor administrativo/financeiro da Facape, Alessandro Brito; do presidente da Save, José Carlos de Moura, além da equipe completa da fundação e dos estudantes e seus familiares.

Para o professor Alessandro Brito, a parceria entre as instituições beneficia não apenas a comunidade, mas também os próprios alunos da autarquia. “É importante que nossos discentes tenham essa experiência, o contato com as comunidades. E a ideia é expandir a parceria também para outros cursos”, adiantou.

Cerca de 25 alunos receberam os certificados. O curso de informática básica é ministrado por alunos de Ciência da Computação da Facape. As aulas são gratuitas e as novas turmas já estão formadas, iniciando as atividades na próxima semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

De Petrolina (PE) para o mundo: Vera de Maria Maga participa do The Voice da Rede Globo e emociona jurados com sua história de vida

Mostrando o seu talento de Petrolina para o mundo, Vera de Maria Maga como é conhecida, se…