Facape e EPTTC discutem intervenção educativa no estacionamento da faculdade

facape

A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina ( Facape), em parceria com a EPTTC (Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo), realizará uma campanha de disciplinamento do trânsito no estacionamento da autarquia. Para discutir o assunto, o presidente da Facape, Rinaldo Remígio, recebeu a visita do coordenador de Educação no Trânsito da EPTTC, Gilmar Barros.

Os dois conversaram sobre os principais problemas enfrentados pelos usuários do espaço e as possíveis soluções. A primeira medida tomada será a realização de uma campanha educativa, em que alunos e servidores serão orientados sobre as regras de trânsito e as penalidades para as infrações cometidas.

“Vamos primeiro mostrar aos usuários do espaço o que é permitido e o que não é. Terminada essa parte, iremos trazer uma equipe para fazer as notificações se encontrarmos algum erro”, explicou Gilmar.

Segundo o professor Remígio, muitos alunos vêm reclamando do mau uso do estacionamento e da necessidade de uma intervenção no local. No mês de agosto, o problema foi uma das demandas apresentadas pelo gestor da instituição ao diretor-presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro.

“Nós pedimos ao órgão um apoio para que os estudantes utilizem corretamente o estacionamento, colocando seus veículos em locais adequados, que não venham a atrapalhar os demais alunos. Todos têm a ganhar com essa parceria, que também deve contemplar o estacionamento dos servidores”, ressaltou Remígio.

Fechado para comentários

Veja também

Exclusivo Caso Beatriz: “Programa Linha Direta trará na íntegra situações que ocorreram na noite do crime”, afirma Lucinha Mota

Nesta quinta-feira (18), o Programa Linha Direta da TV Globo traz em seu primeiro episódio…