Facape apresenta estrutura tecnológica e científica à Agencia Brasileira de Desenvolvimento Industrial como contribuição para o Programa Cidade Inteligente de Petrolina

0

Nessa sexta-feira (14), o presidente da Agencia Brasileira de Desenvolvimento Industrial, Igor Calvet e o Secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico de Petrolina, Thiago Brito visitaram a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina. O Presidente da Facape, Antonio Habib, convidou a coordenadora do Colegiado de Ciência da Computação e os professores Ricardo Amorim e Dinani Gomes Amorim, para apresentarem aos visitantes os projetos acadêmicos de sucesso do curso que já tem 21 anos na instituição. Além de Computação, a Facape tem graduação em Gestão da Tecnologia da Informação, com toda a experiência para a formação de profissionais para o mercado.

A Agencia Brasileira de Desenvolvimento Industrial, é parte dos órgãos que viabilizam a implantação da Rota de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), do Ministério do Desenvolvimento Regional, lançada essa semana em Petrolina. O município será o segundo do Brasil a receber o programa Cidade Inteligente.

O Presidente da Facape, Antonio Habib, apresentou a estrutura de laboratórios, os projetos de Incubadora, inserção digital, e todo o Núcleo de Tecnologia da Informação, além da qualidade da formação dos professores dos cursos de graduação em Gestão da Tecnologia da Informação e de Ciência da Computação. “Ficamos felizes com a Inserção da faculdade e o quanto podemos contribuir no desenvolvimento da Rota da TIC. Temos o capital humano com todas as competências necessárias para absorver os projetos de desenvolvimento da região, que esse é um dos papeis da instituição, a transferência de conhecimento em prol da região”. Afirmou Antonio Habib.

O Secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico de Petrolina, Thiago Brito, ressaltou a importância de ter a Facape como parceira na construção de um projeto inovação de Petrolina. “ A ABDI é parceira na construção do projeto Cidades Inteligentes, tem também um projeto para transformação digital, e vindo conhecer nosso eco sistema de inovação e as nossas instituições de ensino e que estão engajadas direto no processo de inovação, é fundamental para pensarmos os próximos passos, o que vamos para construir para Petrolina.” Declarou Thiago.

Para o Presidente da ABDI, Igor Calvet, a parceria com a Facape é muito importante pela experiência que tem na educação. “A ABDI tem focado muito na região Nordeste, até por um entendimento de que a proposta de economia digital é a nova fronteira. Petrolina sai na frente na região e se torna modelo. Contar com instituições como a Facape , que promove há 44 anos o desenvolvimento da cidade, é muito bom, porque já tem qualificação profissional. Tem o potencial de ter um ecossistema bem construído de inovação, e a nossa ideia é fortalecer esse ecossistema para as pessoas ficarem aqui e atrair outras pessoas para cá”. Explicou Calvet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também