“Faça uma criança sorrir”: Campanha mobiliza Petrolina para doar brinquedos às crianças do Bairro Jardim Petrópolis

0

Um grupo de 40 pessoas, entre amigos, voluntários e familiares há uma mês se uniram em prol de uma só corrente: a solidariedade.

A equipe vai realizar uma ação social no dia 11 de outubro às 14h, entregando o máximo de brinquedos às crianças de um dos bairros mais carentes de Petrolina: o Jardim Petrópolis. Eles pretendem ainda no dia, levar apresentações culturais e brincadeiras, transformando o momento, em uma tarde de laser e alegria.

Já no dia 12 de outubro, os demais brinquedos serão distribuídos nas Vilas Dilma e Chocolate, invasões da comunidade.

“A campanha já beneficiou os idosos e agora nossa dedicação é voltada às crianças da Zona Oeste. Há quatro anos nós reunimos um grupo de amigos e as doações eram distribuídas para os bairros mais pobres. Cada pessoa do nosso grupo ficará responsável por providenciar mais dez colaboradores”, explica um dos coordenadores da campanha, Afonso Lima.

Uma das beneficiadas será a Casa da Criança do Jardim Petrópolis, que funciona como uma creche, construída há 20 anos pelo Bispo Emérito de Petrolina, Dom Paulo Cardoso. Atualmente, irmãs da igreja cuidam do espaço, que atende 191 crianças de seis meses a seis anos de idade.

De oito mil famílias do bairro, 40% são compostas por crianças e o grupo pede que empresários da cidade também colaborem com a campanha, doando brinquedos novos e usados.

“É muito bom participar desses projetos, pois quando eu era criança tive a oportunidade de ganhar brinquedos dos meus pais e muitas dessas crianças não têm essa chance, temos que ajudar a quem precisa, visitei a creche e realmente elas são necessitadas e por isso solicitamos do apoio da população e dos empresários”, ressaltou Lua Ana Caroline da Silva Santos de 15 anos, moradora do Quati e voluntária da campanha.

A partir desse sábado (30) e no próximo, dia 07 de outubro, o grupo estará de plantão na Associação de Moradores do Bairro Areia Branca, Avenida São Francisco, em Petrolina, arrecadando os brinquedos da população a partir das 14h.

O grupo também ressalta que vai buscar o brinquedo nas residências das pessoas e quem desejar doar, pode entrar em contato pelos telefones:

(87) 99921-2615 – Afonso Lima

(87) 98834-8196 – Fábio

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): PRF prende homem com caminhonete roubada BR 407

Um passageiro que estava numa caminhonete roubada foi preso pela Polícia Rodoviária Federa…