Fabricante do álcool Gel Bel Arome vendido na região do São Francisco comprova que produto é 100% confiável à população

Devido ao último acontecimento, ocorrido na quinta-feira, dia 09 de abril, em decorrência do recolhimento de 21 unidades de álcool em gel a 70%, da marca Bel Arome de 500ml, pela Vigilância Sanitária do Município de Juazeiro da Bahia, por motivo das mesmas não apresentarem, em alguns rótulos, o responsável técnico da Empresa Dijanga Bel Arome Perfumes e Cosméticos Ltda, a diretoria da marca esclarece que houve  erro gráfico em poucos lotes, porém já corrigidos.

“O ocorrido não desqualifica o álcool gel a 70% Bel Arome, em sua eficácia e comprometimento com a sua ação bactericida, o que é de fato mais importante para o combate ao coronavírus (covid-19). A Empresa Dijanga Bel Arome Perfumes e Cosméticos Ltda, responsável pela industrialização do álcool em gel Bel Arome há 30 anos no mercado, possui todas as suas licenças perante aos órgãos fiscalizadores, como a AFE (Autorização de Funcionamento de Empresas), emitido pela Anvisa, o Alvará de funcionamento, emitido pela Apevisa (Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária, Conselho Regional de Química (CRQ) da empresa e Responsável Técnico e o Registro do Produto na Anvisa sob o N° do Processo 25351.194459/2020-68. Portanto, a Destak Embalagens está apta a comercializar o Álcool gel a 70% INPM, Bel Arome em todo território Nacional”, diz a nota.

Ainda de acordo com a nota, a Distribuidora do Álcool em gel Bel Arome, também é autorizada pela Anvisa com a licença de N°3.0204-4, obedecendo todos os requisitos legais para atendimento ao mercado.

Diante da pandemia os trabalhos têm sido intensos, para evitar que o mercado seja prejudicado por produtos ineficientes, porém tudo já foi esclarecido e as trocas necessárias estão sendo realizadas.

No dia 19 de março de 2020 foi publicada a Resolução de N°350 que autoriza todas as empresas de Saneantes, cosméticos e fármacos, fabricarem álcool em gel e líquido a 70%, desde que as mesmas possuam a licença para atender a população e os estados como um todo, na intenção de minimizar as contaminações, evitando assim a proliferação em alta escala.

“O produto é 100% confiável e pode garantir a população que pode usar, pois temos todos os certificados que o ministério da saúde a Anvisa e o Estado de Pernambuco pedem”, encerra a nota.

Fechado para comentários

Veja também

Brasil tem 1.942 cidades com risco de desastre ambiental

Com a intensificação das mudanças climáticas provocadas pela ação humana no meio ambiente,…