FAB transporta 30 venezuelanos para Pernambuco

A Força Aérea Brasileira transportou, na última terça-feira (18), um grupo de 30 venezuelanos de Boa Vista, em Roraima, para o estado de Pernambuco. Lá, eles devem ser acomodados em um abrigo de Igarassu (PE), cidade com cerca de 100 mil habitantes que já recebeu outros 69 estrangeiros em situação semelhante.

Com a operação, que faz parte do processo de interiorização de imigrantes no País, o número de venezuelanos transportados com ajuda do governo federal e da Organização das Nações Unidas (ONU) passa de 1,9 mil. A iniciativa ajuda solicitantes de refúgio e de residência a encontrar melhores condições de vida em diversos estados brasileiros.

Os venezuelanos aceitam, voluntariamente, participar do programa. São vacinados, submetidos a exame de saúde e regularizados no Brasil – inclusive com CPF e carteira de trabalho. Estão previstos para esta semana voos nesta quinta-feira (20) e sexta-feira (21), tendo como destino final as cidades de Manaus (AM), Conde (PB), Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Prefeitura divulga lista de novos contemplados pelo Programa Bolsa Família

A Prefeitura de Juazeiro (BA), através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e D…