Fã de Taylor Swift morre e cerca de mil desmaiam em show no Rio de Janeiro 

Taylor Swift estreou sua turnê “The Eras Tour” no Brasil, no Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira (17), em meio a uma tragédia envolvendo uma de suas fãs. Com a onda de calor extremo que vem afetando diversas cidades do país, uma fã da cantora desmaiou e morreu, em meio à sensação térmica de 60 graus que fazia no Estádio Nilton Santos, local do show.

De acordo com a Folha de São Paulo, a estudante de psicologia Ana Clara Benevides, 23 anos, morreu após passar mal, enquanto estava na grade do estádio Engenhão. Natural de Sonora, no Mato Grosso do Sul, a jovem teve duas paradas cardiorrespiratórias e chegou a ser levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, que fica localizado a menos de 5 minutos do estádio, mas os médicos não conseguiram reanimá-la.

O enfermeiro Thiago Fernandes, amigo de Ana Clara, informou que na primeira parada respiratória ela conseguiu ser reanimada por cerca de 40 minutos. Mas, a caminho do hospital, teve outra, que acabou sendo fatal.

Fãs passam mal no estádio

Com a sensação térmica extrema, além da morte de Ana Benevides, os bombeiros registraram extraoficialmente ocorrências de aproximadamente mil desmaios durante a apresentação da cantora. A morte da fã e o número de pessoas passando mal no show revoltou diversos internautas, que reclamaram da proibição da entrada de garrafas de água no estádio em meio ao calor fora do normal. “É desumano as pessoas serem proibidas de se hidratar num calor desse porque o estádio só pensa no lucro e quer obrigar as pessoas a comprarem a água mineral lá dentro”, comentou um internauta. (Correio Braziliense)

Fechado para comentários

Veja também

Centro de Controle de Zoonoses recolhe animais abandonados de grande porte em Petrolina

Uma das atribuições do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) é a retirada de animais de gra…