Explosão de tubo de gás carbônico: entenda o que aconteceu em trio de Ivete Sangalo no carnaval de Salvador 

O desfile de Ivete Sangalo no quinto dia de carnaval, na segunda-feira (12), foi marcado por problemas no trio elétrico da cantora. Um tubo de gás carbônico explodiu e deixou duas pessoas feridas, além de uma inclinação no trio e reclamação de spray de pimenta no dia anterior. Por causa das situações, a artista chorou no circuito Dodô (Barra-Ondina).

Com lágrimas no rosto, Ivete desabafou e falou sobre a possibilidade de não desfilar mais no bloco Coruja.

Ivete Sangalo cantava quando um dos tubos de gás carbônico do trio elétrico dela explodiu. Duas pessoas ficaram feridas e uma grande fumaça se formou no local. As vítimas tiveram ferimentos leves, no braço e no olho, foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros, e passam bem.

Em imagens registradas pela equipe de reportagem do g1, que acompanhou o desfile, é possível ver o momento em que Ivete fala do susto que tomou após a explosão e muita fumaça em cima do trio.

“Que susto da p****. Pensei que era a caverna do dragão, Deus o livre. Pense que eu estou toda cagada”, disse a cantora.

Em seguida, a artista pediu para a equipe que todo o gás carbônico fosse liberado e recomeçou a apresentação com participação de Gloria Groove. Minutos depois, o desfile voltou a ser paralisado.

Segundo a assessoria da cantora, por causa da explosão, a equipe preferiu evacuar o trio por segurança e a artista seguiu percurso até o final.

Neste momento, convidados famosos como Mileide Mihaile, Cristian Bell, Juliana Paiva desceram do trio-elétrico e foram para o chão, como foliões-pipoca.

Imagens que viralizaram nas redes sociais mostraram que o veículo começou a inclinar para o lado esquerdo, por causa de excesso de peso. Após as pessoas correrem na outra direção, o trio voltou para a posição normal.

A Empresa Salvador Turismo (Saltur), responsável pela organização do carnaval da capital baiana, informou que a inclinação do trio-elétrico foi causada após um problema em um pino de uma balança, responsável pela sustentação do veículo.

De acordo com a Saltur, o problema foi resolvido, mas a saída das pessoas do trio foi uma medida de segurança. A corda do bloco Coruja foi alargada para caber todas as pessoas que estavam acompanhando o desfile.

Ivete Sangalo continuou o desfile, mas parou de cantar em alguns momentos, para acalmar os foliões, que estavam desesperados no chão.  (G1 BA)

Fechado para comentários

Veja também

Após transplante de rim, Faustão segue em observação; saiba qual estado de saúde do apresentador

Qual o estado de saúde do apresentador Fausto Silva? Internado desde o último domingo (25)…