EXCLUSIVO: Manifestantes protestam contra proposta de Título de Cidadão Petrolinense ao Presidente Jair Bolsonaro

2

Em manifestação na Casa Plínio Amorim, na manhã desta quinta-feira (23), estudantes, representantes de Centrais Sindicais e militantes protestaram contra a proposta do vereador Elias Jardim (PHS), de conceder ao Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, o Título de Cidadão Petrolinense.

“O regimento da casa diz que para conceder um título de cidadão a uma personalidade, ela tem que ter um serviço prestado para a sociedade e nós não vemos. Procuramos e não vemos qual serviço prestado para a sociedade de Petrolina para fazermos jus ao título nesse momento” relatou o Coordenador Geral do Sintepe, Robson José do nascimento.

O manifestante ainda reiterou que a proposta do vereador  é ‘inconcebível’ porquê o presidente não têm, até o momento, projetos ou ações concretas no município de Petrolina. “A gente vê um vereador apresentar o título de cidadão petrolinense  para uma pessoa que nem conhece Petrolina, nós não aceitamos esse título. Ele tem quatro anos para governar, depois, se ele tiver algum serviço prestado para a sociedade, que receba o título” disparou.

De acordo com o estudante de Artes Visuais da Univasf, Bruno Melo, a proposta em nada dialoga com a realidade do cenário atual. “Não tem cabimento, não tem justificativa. Ele perdeu as eleições em Petrolina, a Univasf vai fechar em setembro por conta dele, tudo tá piorando, ele quer aprovar uma reforma da previdência que vai penalizar o trabalhador rural. […] É um governo que cortou os auxílios de pescadores de sobradinho – não temos nenhuma justificativa para esse título” expôs.

A manifestação ainda destacou os prejuízos que a comunidade estudantil precisará enfrentar por conta do contingenciando de recursos na educação, cortes de verbas para refeição e ameaça dos transportes. “Um governo que nesse cinco meses só tirou da classe trabalhadora, só tirou dos estudantes” concluiu Robson José.

2 Comentários

  1. Caio

    23 de maio de 2019 em 13:40

    A manifestação é salutar pois vive, pois vivemos em País onde reina o Estado Democrático de Direito. Mas essa militância de esquerda já beira o ridículo com essas colocações infundadas.
    Quando a esquerda estava no Poder o País todo torcia pelo Governo haja vista a necessidade de o Brasil crescer. Agora a esquerda deveria fazer a mesma coisa pelo Governo.
    Quanto essa pauta de corte na edução é sabido por toda a sociedade brasileira esclarecida que no Governo da esquerda houve cortes maiores do que esse contingenciamento que o governo atual implementou.

    Responder

  2. José Francisco

    23 de maio de 2019 em 13:46

    Cidadão petrolinense kkkkkkkk isso é uma piada. Mas, se fosse o título de CARRASCO PETROLINENSE, aí sim. Estaria em sintonia com os prejuízos que o presidente já causou, está causando e vai causar ao povo de petrolina, ao povo nordestino.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Criança morre depois de procurar ajuda médica em três hospitais de Petrolina e Juazeiro

Um menino de apenas 13 anos morreu hoje (18) no Hospital Dom Malan, em Petrolina. Segundo …