EXCLUSIVO! Ao desabafar sobre briga com a Compesa, Miguel Coelho afirma: “estamos dispostos a assumir o sistema de abastecimento em Petrolina”

Em reunião com a direção da Compesa, o prefeito Miguel Coelho deixou claro que a briga judicial entre os órgãos não faz bem a população e uma nova proposta de plano para o município foi discutida com o presidente Roberto Tavares.

“Essa briga não á boa e conversei com o presidente Roberto Tavares para que eles possam propor, um novo plano de investimentos para poder justificar a permanência da Compesa na cidade, existe a capacidade de municipalização da companhia, mas não queremos intencionar, o momento é de resolver os problemas”, ressaltou.

Uma das propostas seria a aplicação de um plano de metas a médio e curto prazo para os bairros de Petrolina que não possuem saneamento e uma manutenção efetiva para os esgotos estourados.

“Temos que acabar de uma vez por todas com esse ‘empurra-empurra’ para saber se os serviços são realizados pela prefeitura ou Compesa”, explicou o prefeito.

Para agilizar o processo, duas reuniões entre prefeitura e Compesa já foram marcadas, uma no dia 20 de maio e a outra no início de junho.

“Esperamos evoluir para evitar uma saída menos traumática, sem causar transtornos à população, caso a situação não seja resolvida, estamos dispostos a assumir o sistema de abastecimento em Petrolina, estamos tentando resolver via governo do estado, mas se não solucionar, vamos buscar outras fontes de alternativas e investimentos para estruturar e fortalecer os serviços com qualidade”, concluiu Miguel Coelho.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina vence o Sergipe no jogo deste sábado 

O Petrolina venceu a partida contra o Sergipe (1 a 0) neste sábado (18), no estádio Batist…