Exclusivo! Além de superlotação, HU de Petrolina possui nove leitos da UTI fechados há mais de um ano por falta de funcionários

Após nota do Hospital Universitário de Petrolina sobre superlotação e confirmação de leitos fechados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a equipe do Blog esteve no local para apurar mais informações. Ao todo, 9 leitos da UTI do HU estão sem funcionamento há mais de um ano por falta de funcionários.

Para que os leitos voltem a funcionar é necessário a contratação de quatro médicos, três enfermeiros e mais oito técnicos de enfermagem. Segundo informações da Diretoria do Hospital, nenhuma unidade hospitalar da região possui equipamentos tão modernos como o que estão disponíveis nesses leitos.

Atualmente, o Hospital funciona com 851 funcionários sendo 660 servidores públicos contratados pela Ebserh, 168 pela RJU (Univasf, Prefeitura de Petrolina e Estado de Pernambuco) e mais 23 cedidos. Porém, fatores externos estão influenciado negativamente na prestação de serviços, principalmente, no que se refere a superlotação, pois a unidade atende 53 municípios da Rede PEBA, mas algumas cidades,  em específico as baianas, estão enviando pacientes com problemas que fazem parte do atendimento básico de saúde, como fraturas pequenas de dedo, curativos, ferimentos superficiais que requer limpeza e pontos, etc.

 

 

 

Fechado para comentários

Veja também

Santuário da Serra da Santa recebe mutirão de limpeza em Petrolina (PE) para visita de fiéis na Sexta-Feira da Paixão

O Santuário de Serra da Santa, localizado a cerca de 25 km de distância do centro urbano d…