Exclusiva: Padre Antônio Moreno fala pela primeira vez sobre sua demissão do Colégio Bom Bosco

0

Após anunciar a saída do Padre Antônio Moreno da direção do tradicional colégio Dom Bosco, a equipe do Blog procurou o religioso para entender a situação, que pegou todos de surpresa em Petrolina, inclusive o próprio padre.

Padre Antônio Moreno falou com exclusividade ao Blog explicando como recebeu a notícia de seu afastamento. “Fui surpreendido no dia 28 de novembro com o chamado do bispo para ir ao Palácio para falar com ele. Foi quando recebi o documento onde dizia acolher o meu pedido de demissão apresentado a ele, com data de março deste ano, quando ele tomou posse”, declarou, acrescentando que “é de praxe quando muda o presidente ou o responsável de uma instituição ou empresa, às pessoas detentoras de um cargo de confiança entregarem suas funções ou renunciarem aos cargos para que novo responsável possa fazer as mudanças que achar conveniente. Fiz o mesmo com a direção do colégio dom Bosco em março deste ano”.

O ex-diretor do Dom Bosco comentou ainda que reiteradas vezes pediu ao bispo (por escrito e pessoalmente) para que fosse agendado uma reunião para tratar do colégio. “Sempre deixei claro que aceitaria a sua decisão quanto à minha permanência ou não na direção, pois nunca tive apego a cargo, nem vaidade a respeito, e muito menos necessidade de cargo ou emprego para viver”, enfatizou.

No entanto, ainda segundo Padre Antônio, o bispo nunca atendeu aos seus sucessivos pedidos para apresentação da realidade do colégio.  “Mesmo assim fui entregando a ele os projetos e relatórios de atividades inclusive o balaço anual 2017. Fui surpreendido há alguns dias com comunicação oficial e por escrito entregue a mim pessoalmente por ele e seu secretário requerendo prestação de contas detalhadas do colégio com os balancetes mensais. A prestação de contas não foi feita mensalmente como as paróquias fazem, inclusive a minha porque esperava a reunião com ele para ele se inteirasse de toda realidade do colégio, não só financeira”, pontuou.

Finalizando o Padre Antônio Moreno afirmou “Deixo a direção Colégio com o coração em festa. Certo do dever cumprido”, finalizou,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Manutenção na rede elétrica da UPA suspende fornecimento de energia na unidade

Devido a problemas nas instalações elétricas da Unidade de Pronto Atendimento/UPA de Juaze…