Ex-vice-reitor da Univasf emite carta aberta após justiça condenar instituição por danos morais contra ele

Em carta aberta   a mídia, o ex-vice-reitor  da Univasf,  professor  Valdner Daízio Ramos Clementino, se pronunciou sobre a decisão do  juiz titular da 17ª Vara da Justiça Federal em Pernambuco, Arthur Napoleão Teixeira Filho, que proferiu decisão na qual condena a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) ao pagamento de R$ 20 mil  por danos morais  contra ele.

 “Relembrando que, em tempo recente, a mídia local e regional divulgou amplamente um possível impeachment do então Vice Reitor Pro Tempore da UNIVASF, especificamente a minha pessoa, por iniciativa de membros do Conselho Universitário da UNIVASF, levando-me a contragosto a promover na Justiça a minha defesa.

Venho, pois, a propósito disso dar conhecimento da decisão do Exmo. Sr. Juiz Federal da 17ª Vara Federal da SJPE, nos termos da qual me é concedido pleno ganho de causa no que respeita à extinção do processo relativo à destituição do cargo de Vice Reitor, então exercido na época da Decisão tomada pela maioria dos integrantes do Conselho Universitário da UNIVASF.

Vale aqui lembrar que, naqueles momentos, não obstante a enxurrada de matéria veiculada na mídia e das ânsias e constrangimentos por mim vividos, abstive-me do devido direito de resposta, porque sempre confiei que prevaleceria, cedo ou mais tarde, a ação da Justiça.

Recebo a decisão daquele Magistrado com a necessária humildade, mas com a certeza de que me foi feita plena justiça. Ainda que em primeira instância, permite-me essa decisão o integral reestabelecimento da verdade dos fatos, que, em última análise, é o que interessa a mim, enquanto membro da comunidade universitária, e a todos aqueles que firmemente acreditam de verdade na ação da Justiça.

Acalento a esperança de que fatos semelhantes a esse não mais venham a ocorrer no seio da nossa instituição, cujo bom nome e integridade cabe-nos a todos defender”.

Saudações,
Prof. Dr. Valdner Daízio Ramos Clementino
Professor do Colegiado de Administração
Professor do Mestrado Profissional em Dinâmicas de Desenvolvimento do Semiárido

Fechado para comentários

Veja também

Em caso de evacuação, Chesf inicia cadastro da população que reside próximo a Barragem de Sobradinho (BA)

Com o objetivo de conhecer os moradores e coletar informações precisas sobre a população, …