Ex-vereador de Petrolina (PE) é acusado de agredir jornalista da Folha de Pernambuco

Durante a convenção do União Brasil, na tarde deste domingo (31), no Clube Internacional do Recife, a reportagem da Folha de Pernambuco foi agredida com empurrões e palavras de baixo calão pelo ex-vereador de Petrolina, Cícero Freire. Ao tentar se aproximar do palco, em uma área que, antes estava reservada exclusivamente para a cobertura da imprensa, a repórter Pupi Rosenthal foi impedida pelo político.

Durante a chegada da chapa majoritária, o espaço acabou sendo invadido pela militância – deixando os jornalistas sem muito espaço para trabalhar. “Em um certo momento, fui tentar encostar no palco e pedi licença ao homem – que não sabia quem era – e disse que estava precisando trabalhar. Ele respondeu que aquela era a hora da convenção e que eu deveria fazer meu trabalho depois. Quando eu disse que o espaço tinha sido invadido, ele começou a gritar que eu que estava invadindo”, contou a jornalista.

Foi quando a repórter tentou ocupar outro local que o Cícero começou, por baixo, a empurrá-la com o cotovelo. Isso aconteceu três vezes e quando ela reclamou alto, ele a chamou de doida. “Alguns outros militantes que estavam por perto nada fizeram e eu disse que ia chamar a polícia. Uma segurança do evento chegou a local e perguntou o que estava acontecendo. Enquanto eu falava, ele me xingou com palavras de baixo calão e, na frente da segurança, ainda fez gestos obscenos em minha direção”.

Pouco tempo depois, o assessor de comunicação de Miguel Coelho retirou o homem do local – que ainda saiu xingando a repórter novamente. (Com informações da Folha de Pernambuco).

Fechado para comentários

Veja também

Polícia prende suspeito de assassinar homem em feira livre de Trindade (PE)

Policiais Civis da Equipe Malhas da 24ª DESEC e Policiais Civis da 24ª DPH/ Delegacia de H…