Ex-vereador Cristina Costa defende candidatura própria do PT ao Governo do estado em 2022

A ex-vereadora  de Petrolina (PE) e atual diretora da Secretaria para Assuntos do interior do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), professora Cristina Costa participou do Programa Edenevaldo Alves (Petrolina FM), nesta quinta-feira (09), e apresentou um balanço das ações  da entidade e as atuações para assegurar os direitos da categoria.

Na oportunidade Cristina afirmou  que neste momento está em defesa da campanha salarial,   mas  sinalizou,  ao ser questiona sobre o pleito eleitoral de 2022  ‘ que está na luta’.  “Se nós fomos na passada vamos para essa briga agora. Esse sentimento precisa ser um sentimento do partido e do povo de Petrolina. A gente está na luta“, afirmou a petista.

A ex-vereadora também demonstrou um posicionamento contrário às  possíveis alianças do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco, e disse que é defensora da candidatura própria do PT ao Governo em 2022. “Essas alianças, porquê elas não se dão ouvindo o desejo do povo do sertão? para dar exemplo, nós temos órgãos /instituições do governo do estado aqui em Petrolina. O Partido dos Trabalhadores faz aliança, lá em cima o pessoal da capital é  priorizado e o pessoal do interior fica segurando a bandeira? vai pra rua pedir voto? e as instituições do governo do estado que estão aqui, como nós vamos discutir que elas ocupam espaços e fortaleçam a luta e o projeto do Partido dos Trabalhadores? Sou defensora,  sim, da candidatura própria, pode ter certeza disso. Vou respeitar se for ser feita uma aliança,  mas   a gente   não pode ir para aliança feito um cachorrinho baixando a cabeça“, disparou.

Cristina Costa  disse que no próximo dia 18 de Setembro haverá um encontro no Araripe com todos os diretórios pra confeccionar um documento e chamar responsabilidade da executiva estadual e das lideranças para reforçar que. “O sertão quer ser ouvido, não dá pra gente ser ouvido só no período eleitoral, a gente quer ser ouvido agora, a gente quer  fortalecer o sertão, um projeto do sertão“.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco tem 191 casos da Covid-19 e sete óbitos em 24h

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta segunda-feira (27), 191 casos da …