Ex-prefeito de Salgueiro envia nota sobre possível desvio de recursos da saúde investigados pela Polícia Federal

0

Na manhã desta quarta-feira (28) foi deflagrada pela Polícia Federal a operação denominada Solaris, que, segundo Dr. Giovani Santoro, Chefe de Comunicação da Polícia Federal, “visa combater um suposto desvio de recurso público identificados na Secretaria de Saúde da Prefeitura de Salgueiro”. Ainda, segundo ele, “a investigação, que durou 05 (cinco) meses não está investigando a atual gestão”.

O ex-prefeito de Salgueiro por duas vezes Marcones Libório de Sá (PSB) em nota publicada agora a tarde por sua assessoria sobre a realização da operação Solaris pela Polícia Federal na prefeitura, disse apoiar todas as formas das investigações e que está disposto a colaborar com todos os trabalhos que vem sendo desenvolvido pela equipe da PF.

O ex-Prefeito ressalta que nada tem a temer no que diz respeito aos apontamentos que direcionam algum tipo de irregularidade na saúde durante suas duas últimas gestões à frente do município. “Mantemos uma posição transparente, coerente, firme e austera com a esfera pública como sempre conduzimos nossas administrações. Não tememos nada até porque não existiu por nossa parte nenhum desvio de conduta ética e se alguém cometeu falhas, não houve anuência”, ressaltou Libório.

Ainda sobre a ação investigativa da Policia Federal, o ex-prefeito apontou que confia na transparência das instituições como Justiça e Ministério Público, “tanto quanto da PF de maneira que tenha total liberdade para apurar os fatos o mais breve possível e que sejam expostos a verdade à sociedade”.

“De qualquer forma, é com a tranquilidade e serenidade de sempre, que tendo como principal marca do nosso tempo no governo a transparência e credibilidade, esperamos que tudo seja esclarecido, e no caso de irregularidades os envolvidos sejam punidos”, finaliza Marcones Libório.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Amor e ódio serão discutidos na 6ª Jornada de Estudos em Psicanálise da Univasf

Com o tema “Amor, ódio e indignação em tempos de cólera”, a VI Jornada de Estudos em Psica…