“Eu não tenho que explicar nada”, diz Lula

0

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) negou, nesta sexta-feira (28), que tenha que dar explicações sobre os R$ 9 milhões de uma conta no BrasilPrev, plano de aposentadoria do Banco do Brasil, montante bloqueado pelo juiz Sergio Moro, que também o condenou a nove anos e seis meses por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato.

O petista afirmou também que Moro é que teria de “explicar porque bloqueou um dinheiro que está numa previdência privada”.

“Eu não tenho que explicar nada”, declarou. “Tenho 76 palestras feitas no exterior. O dinheiro entrou pelo Banco Central, está depositado no Banco do Brasil. Não tem conta na Suíça, a certeza da minha honestidade é que eu não depositei na Suíça”, disse à rádio Som Maior, de Criciúma, em Santa Catarina.

Insinuando novamente que a sentença não foi baseada nos autos do processo, mas na pressão da imprensa, Lula sugeriu, novamente, que a condenação teria a intenção de tirá-lo do pleito em 2018. “Se eles querem tentar evitar que eu seja candidato em 2018, essa não é a melhor forma. A melhor forma é tentar encontrar um candidato bom de outros partidos para não deixar eu ganhar as eleições”, ironizou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Tenente da PM Bahia consegue “o impossível” e se recupera após ser diagnosticado com câncer

Fredson Fernandes, tenente da Polícia Militar da Bahia agradeceu a este Blog, aos amigos E…