Estudos apontam tendência de crescimento da Covid-19 em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) para a próxima semana

O Grupo Modelos Matemáticos para Covid-19 (GMC-Vasf), formado por pesquisadores da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), realizaram uma live com o intuito de dialogar com a comunidade em geral sobre o trabalho desenvolvido pela equipe no acompanhamento dos dados sobre a disseminação da Covid-19 nas cidades de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE). A transmissão será realizada por meio do canal do GMC-Vasf no Youtube, onde já é possível definir um lembrete para o início da atividade.

 A conferência apresentou explicações sobre como funcionam os modelos matemáticos e os gráficos elaborados sobre a pandemia em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) , além de como analisá-los. Foram discutidas também as atuais projeções feitas pelos pesquisadores, o processo de disseminação da Covid-19 nos bairros das duas cidades e como governantes podem utilizar estas informações para conter o avanço da doença.

O GMC-Vasf é um grupo multidisciplinar de pesquisadores que reúne docentes e estudantes de pós-graduação da Univasf. O primeiro boletim do projeto foi divulgado em meados de junho e, desde então, são publicadas informações todas as sextas-feiras. Para a próxima semana, segundo explica Telio Leite, os dados mostram, assim como em boletins anteriores, uma tendência de crescimento da Covid-19 em Juazeiro e Petrolina, com estimativa de cerca de 6.400 a 6.900 pessoas infectadas entre as duas cidades.

O estudo também elabora um relatório mensal com uma análise mais abrangente sobre a situação da pandemia nas cidades e as informações detalhadas sobre todo o mês de julho estão previstas para serem divulgadas na próxima quarta-feira (5). Os dados das pesquisas são publicados no site e nas redes sociais (Instagram, YouTube e Twitter) do GMC-Vasf.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE) poderá ter pancadas de chuvas à tarde e noite nesta quinta (28)

A previsão do tempo para essa quinta-feira, (28), em Petrolina (PE) é de sol com aumento d…