Estudantes universitários realizam visita técnica na Rádio Petrolina FM

Os estudantes do curso de publicidade e propaganda da Faculdade São Francisco de Juazeiro (BA), participaram de uma visita técnica nas instalações da Rádio Petrolina FM durante o Programa Edenevaldo Alves na manhã de ontem (13).

A visita, coordenada pela professora Maria Lima, faz parte da programação da faculdade e tem como objetivo apresentar a rotina produtiva do tradicional meio de comunicação e familiarizar os universitários em um dos campos de atuação dos futuros profissionais.

 “Estimular os alunos a conhecer o mercado, fazer a interface das disciplinas com o mercado do curso de comunicação de publicidade e propaganda com os meios, que é parte também das disciplinas da nossa ementa, para que eles já mergulhem no mercado sabendo como é que os meios funcionam, como é que acontece a captação do cliente, como a publicidade e propaganda acontece de fato para fazer esses meios funcionarem com suas carteiras comerciais e os alunos também entenderem o que espera para eles o futuro profissional”, destacou a docente.

Maria Lima afirmou que além do rádio, os alunos também realizam visitas à tv, blogs e, principalmente nas agências de publicidade. “A vivência prática do mercado é muito importante para eles”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE) registra 112 casos do novo coronavírus e mais dois óbitos

O boletim epidemiológico da Covid-19 divulgado pela Secretaria de Saúde de Petrolina, info…