Estudantes pernambucanos se destacam na Olimpíada Nacional de História

45 estudantes pernambucanos se destacarem na 11ª Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB). Na competição, organizada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo, 15 equipes de cinco instituições de Pernambuco, sendo duas públicas e três privadas, trouxeram medalhas de ouro, prata e bronze. Foi o segundo melhor desempenho no país e no Nordeste, que levou 77% do total de premiações.

Pernambuco ficou atrás apenas do Rio Grande do Norte, que obteve 20 medalhas. Em terceiro, veio o Ceará, com 14, e em quarto, com 12, o estado de São Paulo, o mais bem colocado fora da região. Entre as três equipes pernambucanas que ganharam o ouro, está o trio HerStory, formado por Ana Laura Barboza, 17, Vitória Ferreira, 15, e Alice Bahia, 15, do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

O nome do grupo, que em inglês significa algo como “A história dela”, resgata o protagonismo feminino nos acontecimentos históricos, remetendo ao tema da Olimpíada deste ano, “Os excluídos da História”. (FolhaPE)

Fechado para comentários

Veja também

Pernambuco ocupa vice-liderança de postos de trabalho no Nordeste

Pernambuco iniciou o ano de 2024 registrando um saldo positivo de empregos formais. No mês…