Estudantes pernambucanos se destacam na Olimpíada Nacional de História

0

45 estudantes pernambucanos se destacarem na 11ª Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB). Na competição, organizada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo, 15 equipes de cinco instituições de Pernambuco, sendo duas públicas e três privadas, trouxeram medalhas de ouro, prata e bronze. Foi o segundo melhor desempenho no país e no Nordeste, que levou 77% do total de premiações.

Pernambuco ficou atrás apenas do Rio Grande do Norte, que obteve 20 medalhas. Em terceiro, veio o Ceará, com 14, e em quarto, com 12, o estado de São Paulo, o mais bem colocado fora da região. Entre as três equipes pernambucanas que ganharam o ouro, está o trio HerStory, formado por Ana Laura Barboza, 17, Vitória Ferreira, 15, e Alice Bahia, 15, do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

O nome do grupo, que em inglês significa algo como “A história dela”, resgata o protagonismo feminino nos acontecimentos históricos, remetendo ao tema da Olimpíada deste ano, “Os excluídos da História”. (FolhaPE)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Motorista é preso com carro de luxo roubado em Petrolina (PE)

Um motorista, que não teve o nome divulgado, foi detido ontem (17), pela Polícia Rodoviári…