Estudantes de Petrolina se destacam no Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar

Petrolina, mais uma vez, foi destaque em uma competição nacional de xadrez. Os alunos da escola Nossa Senhora Rainha dos Anjos (CAIC) João Pedro Soares Prysthon, de 12 anos, e Maria Clara Soares Prysthon, de 10, representaram a cidade e a Rede municipal de ensino no Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar, realizado neste final de semana na cidade de Caxambu, em Minas Gerais.

Os irmãos conseguiram boas colocações e foram classificados para o mundial.  Maria Clara, por exemplo, ficou em 5º lugar no ranking geral de sua categoria.  Já João Pedro ficou em 10º concorrendo com mais de 500 atletas.

A coletânea de vitórias da dupla é grande: além desses resultados, os irmãos se destacaram em competições regionais e estadual. Maria Clara é campeã sub-10 do Nordeste e de Pernambuco e João Pedro campeão sub-12 Nordeste. Com muito orgulho, os pais guardam em sua casa as dezenas de troféus e medalhas conquistadas nessa trajetória.

A gestora da unidade, Eli Rocha, ressaltou que a participação dos estudantes é um orgulho muito grande para a escola e toda Rede. “Mais uma vez, nossos alunos representaram bem nossa cidade nas competições. Estimulamos a prática do xadrez, bem como de todas as modalidades esportivas, pois entendemos que é uma aliada no processo de ensino-aprendizagem. Toda nossa escola está orgulhosa deles”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): No boletim epidemiológico desta segunda-feira (18), cidade registrou 20 novos casos e um novo óbito

Juazeiro (BA) registrou 20 novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas. A informa…