Estudantes de Juazeiro (BA) são premiados por trabalhos sobre educação ambiental e se classificam para etapa nacional

Dois estudantes da Escola Municipal Professora Atanilha Luz Araújo, localizada no distrito de Massaroca, em Juazeiro, receberam premiações pela seleção na etapa local do Programa de Educação Ambiental Campo Limpo (PEA 2021), e classificação para etapa nacional. Com o tema “Vivendo num planeta mais sustentável com a economia circular”, os alunos desenvolveram produções sobre educação ambiental e foram selecionados entre os mais de 7 mil estudantes dos 4º e 5º anos da Rede Municipal, que também participaram da iniciativa.

Foram premiados com kits pedagógicos os alunos Lorenzo Emanuel da Silva Xavier, do 4º ano, na categoria desenho, e Kaylla Fernandes da Silva Ricardo, do 5º ano, na categoria redação. A cerimônia foi realizada na unidade de ensino e teve a participação da secretária de Educação e Juventude (Seduc), Normeide Almeida, da equipe técnica da Seduc, dos responsáveis pelos estudantes e de representantes da Associação do Comércio Agropecuário do Vale do São Francisco (Acavasf), parceira na iniciativa.

Em seu desenho, o estudante Lorenzo apresentou crianças colaborando com a preservação ambiental, através de práticas sustentáveis. O aluno também informou que já aplica as ações sustentáveis no seu dia a dia. “Quando vejo alguma garrafa pet seca, transformo num carrinho ou em algum brinquedo que eu possa brincar”, destacou Lorenzo.

A equipe pedagógica da escola também recebeu premiações pelo trabalho de orientação e acompanhamento desenvolvido. “Esse concurso foi promovido pela Associação do Comércio Agropecuário do Vale do São Francisco (Acavasf) e é resultado de um trabalho articulado entre a Seduc e as unidades escolares. Hoje, em especial, parabenizo toda a equipe gestora da escola Atanilha Luz, que, brilhantemente, classificou dois alunos para a etapa nacional”, finalizou a secretária Normeide Almeida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Defesa Civil alerta população para a possibilidade de chuva forte em Juazeiro (BA)

A Defesa Civil de Juazeiro informa a população sobre a possibilidade de chuvas fortes no m…