Estudantes da rede municipal de Petrolina (PE) são premiados em concurso do Rally dos Sertões

Quatro estudantes das Escolas de Tempo Integral de Petrolina receberam na noite desta quinta-feira (19), durante a realização do Rally dos Sertões, a premiação pela participação no concurso ‘Sertões de Artes’, promovido em parceria com a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. Com o tema “Sertões, 100% Sertão”, a ação social envolveu 1.200 estudantes e teve como objetivo, incentivar o hábito da escrita e leitura, além de despertar a busca do conhecimento através de temas relevantes à sociedade.

Realizado em duas categorias, desenho e redação. Os estudantes do 1° ao 4º ano produziram desenhos, já os alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental, elaboraram textos. Os quatro melhores trabalhos foram escolhidos, através de uma banca formada por integrantes da secretaria e das escolas participantes, e receberam como prêmio um kit Sertões, composto por um tablet, medalha e uma garrafinha do Rally. Os melhores desenhos e redações do projeto ficaram expostos durante o evento social.

A coordenadora do programa Municipal de Educação de Tempo Integral, Vanúzia Macedo, agradeceu aos organizadores do maior Rally das Américas por ter escolhido Petrolina para ser uma das cidades anfitriãs e também aos profissionais da rede municipal que abraçaram o projeto. “A proposta do concurso não foi gerar uma competição entre os alunos, mas estimular o hábito da escrita e leitura, além de descobrir como eles enxergam esse projeto que promove o Brasil, movimenta a economia local e leva alegria pelo país”, explicou Vanúzia.

O olhar das crianças vencedoras do concurso era de pura felicidade, como também dos pais e professores. “Estou muito feliz por ter participado e chegado até aqui. Agradeço o incentivo da minha professora de Português e da minha família”, disse Ana Raquel de Amorim, aluna da escola de Tempo Integral Juarez Canejo e uma das vencedoras do concurso na categoria redação.

Confira os nomes dos alunos vencedores do concurso Sertão de Artes:

Categoria Desenho:

Estudante: Miguel Ribeiro dos Santos. 4º ano A da Escola São Domingos Sávio,

Estudante: Maria Isabel dos Santos. 4º ano B da Escola São Domingos Sávio

Categoria Redação:

Maria Nycolle Barbosa. 5º ano A da Escola Professor Anézio Leão,

Ana Raquel de Amorim. 8° Ano C da Escola Juarez Canejo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco tem 191 casos da Covid-19 e sete óbitos em 24h

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta segunda-feira (27), 191 casos da …