Estudantes da rede municipal de Petrolina (PE) receberão vacina contra a Covid-19 nas escolas

Cerca de 6 mil estudantes da rede municipal de Petrolina, com idade entre 12 e 17 anos, do ensino fundamental e que ainda não começaram o ciclo vacinal serão imunizados contra a Covid-19. A gestão municipal informou que os alunos deverão comparecer às escolas em que estão matriculados no dia marcado para a vacinação. O cronograma será divulgado pela Secretaria de Educação e equipe escolar.

De acordo com a Secretaria de Saúde da cidade, as unidades receberão a ação de forma escalonada. A imunização só será permitida com a apresentação de um termo de consentimento assinado pelos pais ou responsáveis e já está disponível nas Instituições de Ensino para preenchimento.

“A vacinação para os alunos da rede municipal traz mais um importante reforço no combate e prevenção à Covid-19. Pedimos aos pais e responsáveis que não deixem de vacinar seus filhos, pois estamos buscando o máximo de segurança para nossos estudantes, criando estratégias, fazendo busca ativa e informando sobre a importância da vacinação ser feita o quanto antes”, afirmou o secretário de Educação, Cultura e Esportes, Plínio Amorim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco registra 450 novos casos e seis mortes por Covid-19 nas últimas 24h

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) registrou, nesta quarta-feira (8), s…