Estudantes da Rede Municipal de Juazeiro (BA) embarcam rumo ao Rio de Janeiro para participar dos Jogos Escolares Brasileiros

Quatro estudantes e atletas da Rede Municipal de Juazeiro compõem o quadro de competidores que vão representar o Estado da Bahia nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) 2021. A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), vem apoiando e custeando a participação dos estudantes na competição.

Os alunos embarcaram para o Rio de Janeiro nesta quinta-feira (28), junto com a diretora de Juventude e Esporte Educacional da Seduc, Carla Luz, que também atuará como técnica da delegação baiana. O JEB’s foi iniciado no dia 27 de outubro e seguirá até 05 de novembro, no Parque Olímpico da cidade do Rio de Janeiro (RJ). O evento, organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), reunirá aproximadamente 7.500 atletas escolares, de 12 a 14 anos, em 17 modalidades esportivas.

Foram selecionados para participar das competições de Atletismo os estudantes: Henry Luick Zuza do Nascimento, Ilana Kathielly Santos Lima, Espedita Tainara Bezerra da Silva, Marina Elaine Gonçalves da Silva. Mais 111 estudantes, de 45 escolas públicas e privadas, completam a comissão baiana que conta ainda com professores, dirigentes e profissionais da área de comunicação e saúde.

A diretora de Juventude e Esporte Educacional da Seduc, Carla Luz falou sobre o momento e destacou a importância da competição. “Participar de um evento esportivo de alto nível como este, é um momento ímpar na vida desses alunos atletas, que vão vivenciar diversas realidades de treinamento e nível técnico. É muito gratificante fazer parte deste intercâmbio esportivo e sócio cultural na vida deles”, disse.

Apoio aos estudantes

A Seduc vem prestando todo o apoio logístico necessário para as crianças competirem. “Temos consciência do poder de transformação social que o esporte tem. É fundamental que esses meninos e meninas sejam incentivados à prática esportiva e possam evoluir, não apenas como atletas, mas também cidadãos”, comentou a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida. (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): criança morre após parede desabar em Maniçoba

Na tarde da última terça-feira, (7), uma fatalidade acabou tirando a vida de uma criança n…