Estudantes continuam na luta pela garantia do bônus para a Univasf

estudantes

Representantes da União dos Estudantes do Sertão participaram na manhã dessa quarta-feira, (23) do Programa Edenevaldo Alves na Petrolina FM e enfatizaram sobre a luta dos estudantes sertanejos da região em busca da tão sonhada aprovação do bônus para a  Univasf.

As universidades federais de quase todo o nordeste e  em todo o país, não cessaram em antecipar o sucesso e a vitória dos seus alunos com a garantia do bônus, que concede o direito dos estudantes a não migrarem para outras cidades para a garantia do ensino superior, sem deixar de lado os alunos que habitam em cidades próprias.

Jarlesá outros alunos que vem de fora tomam o espaço de quem realmente deveria cursar uma faculdade a nível superior na região do São Francisco levando assim, o direito dos sertanejos de ingressarem na faculdade.

“Algumas faculdades como a federal do Rio Grande do Norte, a UFPE de Recife, entre outras, se protegeram com esse bônus para que as pessoas que viessem de fora não tomasse as vagas dos alunos. Nós queríamos apenas um bônus de pelo menos 10%, esse já valor já é uma importância”, disse o estudante Arles Milano.

Para o estudante Ronaldo Góes, o bônus deixará o aluno mais preparado sem correrramon riscos ou aventuras em outras cidade do interior do estado.

“Esse bônus dará oportunidade para todo os estudantes da região, não queremos sair da nossa cidade sabendo que lá fora vai ser diferente, nem apoio os estudantes conseguem, só queremos mais benefícios para  a sociedade e nossa luta, vai até atingirmos nossa meta”, revela.

Para dar celeridade ao processo, os estudantes e demais interessados estão sendo convocados a participar do 2º Fórum de acesso à Univasf ,que acontece nessa quinta-feira, (24) às 19h30, no auditório da FACAPE, onde serão colocadas as propostas para que o Bônus seja uma realidade.

Em relação ao conselho universitário, responsável pela aprovação do bônus também estão sendo convidados a comparecer ao fórum. Os alunos querem a união do conselho para decidir em votação e aprovar a lei de bonificação, já que o reitor Julianeli Tolentino, diz ser a favor da ideia, e se o conselho empatar a votação, o reitor é quem poderá desempatar. O prazo para a aprovação do bônus era para ter ocorrido em julho, mas já estamos em setembro.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): Homem morto com tiro na nuca é encontrado carbonizado e com as pernas amarradas

Um corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição, em um matagal no Loteamento Ma…