Estudante de Petrolina é prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

0

Os alunos da rede municipal de Petrolina não cansam de conquistar bons resultados em 2019. O triunfo mais recente foi divulgado pela organização da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) quando foram apresentados os nomes dos medalhistas da 22ª edição do concurso. A estudante Raylla Teles Santos, 14 anos, da Escola Municipal José Cícero de Amorim, do distrito de Rajada, zona rural de Petrolina, superou milhares de alunos e conquistou a medalha de prata.

Cerca de 18 mil escolas foram cadastradas este ano na OBA e cerca de 800 mil estudantes brasileiros do ensino fundamental e médio participaram da competição. Todos os alunos recebem um certificado de participação impresso e para os premiados também será enviada uma medalha referente ao seu resultado. Os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares recebem os seus certificados.

A secretária executiva de Ensino, Rosane Costa, comemora o envolvimento e dedicação dos alunos e da equipe escolar nesses desafios nacionais. “Temos estudantes com talentos incríveis nas escolas públicas municipais de Petrolina. É nosso papel incentivar e apoiar as equipes escolares a participarem dos olimpíadas de conhecimento em diversas áreas. Nossos estudantes estão aprendendo, disputando e vencendo competições, o que nos orgulha ao tempo que nos motiva a levar para rede a educação de excelência proposta na gestão do Novo Tempo”, afirma.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é coordenada por uma comissão formada por membros da Sociedade Astronômica Brasileira e da Agência Espacial Brasileira

Olimpíada de Língua Portuguesa – Petrolina também conquistou em 2019 vaga na final da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa, categoria Poema. A estudante Maysa Evelyn Nascimento Araújo, representará a Escola Municipal Felix Manoel dos Santos, do povoado de Tapera, na última etapa da competição estudantil que acontecerá em dezembro, em São Paulo. Também foi da rede municipal, a medalha de prata na categoria: Memórias Literárias. A estudante Joelma Alves Soares dos Santos, 13 anos, da Escola José Martins de Deus, do povoado de Pau Ferro, participou da disputa e conquistou também seu lugar no podium.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Confira o preço do Maracujá no Mercado do Produtor de Juazeiro nesta segunda-feira (19)

No Mercado do Produtor de Juazeiro – 4º maior Ceasa do país em volume e comercializa…