Estudante da Univasf é premiada na XLIII Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento

0

A estudante de Psicologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) Carla Vieira recebeu menção honrosa por um trabalho apresentado na XLIII Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SbNeC), promovida entre os dias 13 e 17 de outubro deste ano. O trabalho, intitulado “I Semana do Cérebro do Vale do São Francisco”, teve orientação das professoras Bruna Koike, do Colegiado de Medicina, e Ivani Brys, do Colegiado de Psicologia, e foi apresentado na categoria Semana do Cérebro.

O trabalho é um relato de experiência sobre as atividades desenvolvidas e o impacto social do evento Ist Brain Week of Vale do São Francisco, realizado em março de 2019 pelo grupo de pesquisa Neurociências e Psicologia Experimental do Vale do São Francisco (Neurovale), coordenado pela professora Ivani e do qual Carla faz parte. A I Semana do Cérebro do Vale do São Francisco contou com palestras abertas ao público, abordando temáticas como o desenvolvimento infantil, processos de aprendizado, cronobiologia e doenças neurodegenerativas, promoveu atividades lúdicas para crianças, exposição de painéis informativos sobre doenças neurológicas e drogas psicoativas, uma prática guiada de mindfulness e, ainda, concerto musical. Todas as atividades foram realizadas em Petrolina (PE).

Carla, que está no 10º período de Psicologia, explica que este evento acontece em todo o mundo e foi realizado pela primeira vez na região do Vale do São Francisco. Assim, de acordo com a estudante, após a apresentação do trabalho sobre a ação, os avaliadores da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento parabenizaram a iniciativa e destacaram a importância da realização desse evento de escala mundial.

“Como costumo falar: fazer Ciência é prazeroso”, assim a estudante define o processo de produção do artigo premiado. Segundo ela, o recebimento da menção honrosa por esse trabalho lhe desperta o sentimento de estar no caminho certo fazendo ciência, perpetuando conhecimento e mostrando para o mundo as realizações do Vale do São Francisco, além de ser um reconhecimento dos esforços do grupo Neurovale. “Consegui ter noção da relevância do trabalho que desenvolvemos com a equipe maravilhosa que formamos para realização do evento. Por isso, fiquei extremamente feliz e grata pelo reconhecimento do nosso grupo e da nossa Universidade”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Auxiliares e Técnicos em Enfermagem da rede privada poderão deflagrar greve em Pernambuco

Uma assembleia será realizada pelos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem da rede privada de…