Estrutura de abacaxi gigante desaba sobre público em cidade de Pernambuco

Uma estrutura metálica em formato de abacaxi com centenas de unidades do fruto desabou, na madrugada desta quinta-feira (13), em Pombos, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, localizada a 57 quilômetros do Recife. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

O episódio ocorreu no encerramento da Festa do Abacaxi, uma das principais atrações da cidade. Geralmente, as frutas são distribuídas à população no final da festa por funcionários da prefeitura.

O vídeo com o momento da queda foi compartilhado nas redes sociais. As imagens mostram algumas pessoas tentando tirar abacaxis da estrutura. Em seguida, o abacaxi gigante começa a pender para a frente e cai e alguns ficam embaixo da peça.

Tradicional celebração de Pombos, a Festa do Abacaxi marca a comemoração pela colheita da fruta na cidade, uma das principais produtoras do País. Este ano, a programação começou no domingo (9) e se encerrou na quarta-feira (12).

De acordo com o secretário de Agricultura de Pombos, Jairo Rubens, este ano, houve uma mudança no local da festa. “Nossa festa geralmente acontecia no centro da cidade e mudou para o pátio de eventos. É tradicional essa distribuição dos frutos, uma coisa que faz parte da cultura”, destacou.

O secretário cita, ainda, que o tipo de piso no novo local é diferente, feito com tijolos encaixados. Ele disse que a estrutura está fixada, mas algumas observações precisavam ser seguidas. “É o primeiro ano que fizemos ali, fizemos uma mureta de proteção e colocamos seguranças. Ainda não havia terminado a festa, faltava a atração principal”, completou Jairo Rubens.

Fechado para comentários

Veja também

Juazeiro (BA) é a quinta cidade mais violenta do Brasil, aponta Atlas da Violência

Dos 10 municípios brasileiros com as maiores taxas de homicídios por 100 mil habitantes em…