Estradas são recuperadas na área de sequeiro em Petrolina

Desde setembro as comunidades de Uruás, Cruz de Salinas, Atalho e Caititu, área de sequeiro de Petrolina, estão recebendo equipes da prefeitura dedicadas à implementação de estradas e ramais vicinais. Mantendo um cronograma intenso de trabalho, a Secretaria de Governo e Agricultura conseguiu garantir mais de 200 km patrolados nesses povoados.

As equipes atenderam os trechos entre Uruás a Cruz de Salinas, Cruz de Salinas a Atalho, Volta do Riacho a Mudubim, a antiga estrada que liga Buenos Aires a Carretão, Buenos Aires a Atalho, Atalho a Carretão em direção a Caititu e de Caititu até Baixa Alegre; Carretão a Sítio Baixa da Beleza e Sítio Baixa do Manso e de Terra Nova ao Sítio Serrinha. Também foram recuperados os trechos entre a antiga estrada de Lagoa do Barro à Uruás; Angical, Budin, Pontal e Gavião.

Agora, as máquinas seguem para atender as comunidades de Uruás a Santo Antônio, Rajada, Caroá e depois Pau Ferro. No total, serão implementados aproximadamente 4 mil km, o que proporcionará maior segurança e mobilidade aos cidadãos e, principalmente, aos corredores de transportes escolares dessas localidades. Em constantes vistorias, o secretário de Governo e Agricultura, Simão Durando tem atendido a um cronograma onde estão listadas as principais reivindicações da população.

“O prefeito Miguel Coelho tem dedicado, cada vez mais, esse olhar atencioso à zona rural do município de Petrolina. Atingimos mais de 200 km patrolados em comunidades de sequeiro e as equipes continuam intensificando os trabalhos para que possam ser concluídos antes que o período chuvoso, tão esperado, comece no Sertão. As máquinas estão em Aranzel e de lá seguem para Caroá, Rajada, região de Pau Ferro. E é esse o compromisso que o prefeito nos orienta todos os dias para que as equipes trabalhem incansavelmente também na recuperação de estradas vicinais de nosso município”, destacou o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Contrário o que diz Governo do Estado, secretária executiva de Vigilância em Saúde afirma que Petrolina (PE) teria estrutura suficiente para aplicar vacina Janssen

Em entrevista ao programa Edenevaldo Alves, na Petrolina FM nesta terça-feira (15), a secr…