Estradas são recuperadas na área de sequeiro em Petrolina

0

Desde setembro as comunidades de Uruás, Cruz de Salinas, Atalho e Caititu, área de sequeiro de Petrolina, estão recebendo equipes da prefeitura dedicadas à implementação de estradas e ramais vicinais. Mantendo um cronograma intenso de trabalho, a Secretaria de Governo e Agricultura conseguiu garantir mais de 200 km patrolados nesses povoados.

As equipes atenderam os trechos entre Uruás a Cruz de Salinas, Cruz de Salinas a Atalho, Volta do Riacho a Mudubim, a antiga estrada que liga Buenos Aires a Carretão, Buenos Aires a Atalho, Atalho a Carretão em direção a Caititu e de Caititu até Baixa Alegre; Carretão a Sítio Baixa da Beleza e Sítio Baixa do Manso e de Terra Nova ao Sítio Serrinha. Também foram recuperados os trechos entre a antiga estrada de Lagoa do Barro à Uruás; Angical, Budin, Pontal e Gavião.

Agora, as máquinas seguem para atender as comunidades de Uruás a Santo Antônio, Rajada, Caroá e depois Pau Ferro. No total, serão implementados aproximadamente 4 mil km, o que proporcionará maior segurança e mobilidade aos cidadãos e, principalmente, aos corredores de transportes escolares dessas localidades. Em constantes vistorias, o secretário de Governo e Agricultura, Simão Durando tem atendido a um cronograma onde estão listadas as principais reivindicações da população.

“O prefeito Miguel Coelho tem dedicado, cada vez mais, esse olhar atencioso à zona rural do município de Petrolina. Atingimos mais de 200 km patrolados em comunidades de sequeiro e as equipes continuam intensificando os trabalhos para que possam ser concluídos antes que o período chuvoso, tão esperado, comece no Sertão. As máquinas estão em Aranzel e de lá seguem para Caroá, Rajada, região de Pau Ferro. E é esse o compromisso que o prefeito nos orienta todos os dias para que as equipes trabalhem incansavelmente também na recuperação de estradas vicinais de nosso município”, destacou o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina: Gerente da Compesa afirma que transferência de gestor para outra unidade acontece há cada dois anos: “Eu já estou há cinco”

O Gerente Regional da Compesa em Petrolina (PE), João Raphael Queiroz, afirmou durante ent…