“Estou aqui firme e forte”, declara Gaturiano Cigano em seu retorno à Câmara de Vereadores de Petrolina (PE)

O vereador Gaturiano Cigano retornou à Câmara Municipal de Petrolina na terça-feira (19), após passar cerca de 50 dias preso na penitenciária Dr. Edvaldo Gomes.

No dia 13 deste mês, Gaturiano foi solto. Ele havia sido preso preventivamente em fevereiro deste ano, em decorrência da Operação Errantes, da Polícia Federal (PF), que investiga crimes contra a Previdência Social cometidos por organização criminosa em municípios de Pernambuco e da Bahia.

Segundo a defesa do vereador, a prisão foi relaxada pela Justiça Federal devido à ausência de demonstração da participação de Gaturiano nos fatos apurados.

Com a presença de familiares e amigos que acompanhavam a sessão de terça-feira, o vereador usou a tribuna para discursar sobre seu retorno e disse se sentir um homem renovado. “O Gaturiano que fala neste dia é um homem renovado, de espírito construído e valores reconstruídos. Ainda mais firme com a missão que assumi com o povo que me elegeu”, declarou.

Ele ainda destacou que durante o período que esteve ausente da Casa, pode ver “como tantas pessoas estão preocupadas apenas em julgar, condenar, sem sequer oportunizar o direito de defesa. Isso é triste. Essas tantas pessoas que usaram das redes sociais para fazer bombardeiros, sem sequer saber da realidade dos fatos”, disse.

Fechado para comentários

Veja também

Eleições 2024: Democracia Cristã (DC) é mais um partido fechado com Simão Durando em Petrolina (PE)

O prefeito Simão Durando segue com importantes articulações políticas e fortalecimento da …