Estão abertas as inscrições para Oficinas de Capacitação do Festival Aldeia do Velho Chico 

0

As Oficinas de Capacitação que integram a programação da 13ª Aldeia do Velho Chico – Festival de Artes do Vale do São Francisco, que será realizada de 1º a 12 de agosto, está com inscrições abertas para profissionais. A programação de espetáculos, performances e shows musicais foi divulgada oficialmente, na última quinta-feira (20), pelo Sesc Petrolina.

Estão com inscrições abertas as turmas de capacitação de canto, teatro, dança, performance e transformismo, que serão realizadas de 30/7 a 11/8, voltadas para o público nã0-iniciante. Para se inscrever, é necessário pagar a taxa de R$20 (usuário) e R$10 (comerciário e dependente).

No dia 30 de julho, acontece, das 15 às 18h, Oficina de Canto, com a cantora Ceumar. De 3 a 4 de agosto, das 9h às 12h, Dudude Herrman (Belo Horizonte –MG) ministra a oficina de dança “Práticas do Sensível Corpo mundo & Mundo corpo”. No dia 6 de agosto, das 9h às 13h, acontece a oficina de teatro do Palco Giratório “Diálogo entre dois espaços: primeiro ocupe, depois se vire”.

Nos dias 9 e 10, das 15h às 18h, Jane Di Castro (Rio de Janeiro –RJ) ministra a oficina “Performance e Transformismo”. No dia 11, das 9h às 13h, acontece mais uma de teatro do Palco Giratório “Processo de revelação em Hamlet”, com Emanuel Aragão e Adriano Guimarães (Brasília- DF).

CEGOS

O festival oferece ainda a oportunidade de participar da oficina de intervenção urbana e performance urbana “Cegos”, que será realizada nos dias 9 e 10 de agosto, e capacita para a performance que será realizada no dia 11, durante o festival no Centro da cidade.

“Cegos” é uma performance do Desvio Coletivo, uma rede de criadores em cena teatral contemporânea que atua na zona de fronteira entre o teatro, a performance e a intervenção urbana. Através da criação de espetáculos e intervenções cênicas em diferentes espaços urbanos desenvolve ação que geram ilhas de desordem efêmeras de natureza crítica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

“Vou continuar fazendo a política de oposição ao prefeito Miguel Coelho”, afirma vereador Elismar Gonçalves

O vereador Elismar Gonçalves afirmou ao Blog que continua sendo oposição ao prefeito Migue…