Esquema de segurança garante tranquilidade nos primeiros dias do carnaval de Petrolina

Os primeiros dois dias do Carnaval de Petrolina foram considerados tranquilos no quesito segurança. A Prefeitura de Petrolina vai dar continuidade as ações para que a segurança seja mantida. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública (SEMUSP) não houve nenhum incidente grave.

A Secretaria registrou 39 ocorrências durante as atuações operacionais, entre elas, quatro mediação de conflitos e uma pessoa foi conduzida para delegacia de Polícia Civil por briga, foram feitas apreensões de bebidas vendidas em garrafas de vidro e arma branca. As equipes realizaram 30 abordagens.

A folia conta com o importante apoio das Polícias Militar (PM), Civil (PC), Rodoviária Federal (PRF); Corpo de Bombeiros; o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU); Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) e Agência Municipal de Vigilância Sanitária.

Novidade

Este ano, a Secretaria de Segurança Pública disponibilizou celulares nas viaturas da Guarda Civil Municipal para facilitar a realização do boletim de ocorrência que é enviado diretamente para o Centro de Inteligência, Monitoramento e Controle Operacional (CIMCOP). O aparelho também funciona como GPS para que o Centro saiba onde as viaturas estejam localizadas.

Deixe um comentário

Veja também

Uber libera função Adolescentes para todo o Brasil; saiba como configurar o recurso

Desenvolvido para possibilitar o uso do aplicativo de mobilidade da Uber por adolescentes …