Esquema de corrupção na Prefeitura de Salgueiro é alvo de operação da Polícia Federal

Um suposto desvio de recursos públicos é alvo de operação da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (28) no município de Salgueiro, Sertão de Pernambuco. Denominada , a‘Operação Solaris’ foi deflagrada após cinco meses de investigação que aponta esquema de corrupção envolvendo ex-servidores (Gestão passada) e uma empresa contratada para fornecer hospedagem e alimentação de pacientes enviados pela Prefeitura da cidade, dentro do Programa Tratamento Fora do Domicílio (TFD). Os recursos estariam sendo desviados do Fundo Municipal de Saúde.

Desde as 6h da manhã, agentes da PF estão no prédio sede da Prefeitura e em um anexo onde fica a Secretaria Municipal de Saúde. No total, 36 policiais federais estão dando cumprimento a oito mandados de busca e apreensão – três deles, inclusive, no Recife, no bairro de Santo Amaro e da Boa Vista, na área central da capital pernambucana e outro em Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR).

De acordo com a PF, o objetivo é arrecadar documentos relativos à contratação e pagamentos prestados ao Programa de TFD e planilhas de controles de hospedagem e transporte.

Os crimes investigados são os de associação criminosa, falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva e ativa, todos previstos no Código Penal. Se houver condenação, as penas somadas ultrapassam 30 anos de reclusão. O valor dos prejuízos aos cofres públicos bem como os recursos desviados ainda estão sendo levantados. Os desvios dizem respeito à gestão municipal passada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Cidade confirma mais dois óbitos por Covid-19 e 120 novos casos nesta terça-feira (26)

O boletim epidemiológico da Covid-19 desta terça-feira (26) registra 120 casos novos da do…