Espaço Vida será reaberto na próxima segunda-feira em Petrolina

espaco vida

O Espaço Vida, sede do Programa Municipal DST/AIDS e Hepatites Virais, será reaberto à comunidade na próxima segunda-feira (14), às 19h. O espaço, que abriga o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e o Serviço Ambulatorial Especializado (SAE), foi totalmente reformado, ampliado e reestruturado.

Com um investimento de R$ 168 mil, o Espaço Vida é equipado com auditório, salas de aconselhamento, sala de educação permanente, recepção com brinquedoteca, laboratório, sala de coleta, farmácia e área de convivência. “A entrega desse espaço é resultado de muito trabalho e do esforço da gestão municipal para cuidar das pessoas e melhorar cada vez mais os nossos serviços”, frisou a secretária Municipal de Saúde, Lucia Giesta

Espaço Vida

No Espaço Vida o usuário encontra o serviço de apoio, prevenção, diagnóstico, tratamento, acompanhamento e assistência aos portadores de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), HIV/AIDS e Hepatites Virais. Nesse espaço é feito o diagnóstico, tratamento e acompanhamento dos pacientes.

Entre os serviços oferecidos estão atendimento médico, psicológico, de enfermagem e assistência social, aconselhamento individual, atividades educativas, realização de exames para o diagnóstico do HIV/AIDS e Hepatites Virais, além da distribuição de preservativos masculinos e femininos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pesquisa indica que professores do Vale do São Francisco têm encontrado dificuldades com ensino remoto

Uma pesquisa realizada na região do Vale do São Francisco indica que os professores de esc…