Escolas de Pernambuco preparam-se para volta às aulas presenciais

0

Restando menos de 15 dias para o retorno das aulas presenciais para os alunos do ensino médio em Pernambuco, as escolas do Estado já estão realizando os ajustes necessários para atender ao protocolo do setor. Nas escolas da rede pública, existe a garantia de que tudo vai estar pronto até o dia 6 de outubro, data em que alunos das turmas do 3º ano do ensino médio poderão voltar a frequentar os colégios. Já na rede privada, os estabelecimentos também asseguram que as regras serão seguidas.

Segundo o Censo da Educação Básica de 2019, do Ministério da Educação, existem 335 mil alunos matriculados no ensino médio no Estado. Desse total, cerca de 290 mil estão em turmas regulares da rede estadual, distribuídos em 758 escolas, de acordo com a Secretaria de Educação. As demais instituições são da rede privada.

Na rede estadual, cada aluno vai receber três máscaras, assim como os professores e os demais profissionais das unidades. As equipes de cada escola começaram a voltar ao trabalho de forma gradativa na última terça-feira (22), para organizar a estrutura para acolhida dos alunos no próximo mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coronavírus: ‘Toda e qualquer vacina está descartada’, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) descartou a compra de vacinas pelo governo na ma…